1 gr. Vinho Tinto Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon
Don Melchor elaborou um vinho de reserva privada, para seu próprio consumo. Ele começou a perceber que as garrafas de sua tão exclusiva reserva “desapareciam”. Por isso, para proteger seus vinhos, espalhou boatos de que tinha um diabo dentro da adega em que ele guardava o vinho. A lenda percorreu o país e ele passou a ser conhecido como Casillero del Diablo – o guardião do Diabo.

1 gr. Vinho Tinto Pieza el Coll Aragon - 90RP
É um vinho que tem um modo de fazer muito peculiar. Na Europa existe a denominação “vin de garage”. O que originou essa denominação são pessoas apaixonadas por vinhos que cultivam vinhas nas proximidades de suas casas. Nos vins de garage, os grãos são esmagados um a um, de forma manual. Por ser uma produção muito pequena, e serem livres de agrotóxicos, têm um cuidado especial para a elaboração, e como resultados temos vinhos de qualidade e surpreendentes.

1 gr. Vinho Tinto Justino Madeira 10 anos Doce
 O vinho da Ilha de Madeira era muito exportado para a Índia, e os portugueses o transportavam dentro das barricas e, com medo que o vinho sofresse alterações durante o tempo de viagem, fortificavam com álcool vínico. O local no navio que acomodava as barricas era o casco, pois tinha uma temperatura mais baixa que o restante do navio. Até chegar à Índia, a viagem era longa e o navio passava pelos trópicos, que são muito quentes. Ao passar por eles, suportar altas temperaturas e depois seguir viagem, o vinho sofria o que chamamos de estufagem. Chegava na Índia um vinho diferente do que aquele que saía de Portugal. As pessoas gostavam do resultado e os portugueses foram estudar o motivo pelo qual o vinho passava por essa mudança. Descobriram que era a estufagem que dava um gosto característico, um sabor até então desconhecido.

1 gr. Vinho Incógnito Tinto
Na legislação portuguesa não era permitido que fosse colocado no rótulo o nome da uva, pois era obrigatório ser um corte. Hans Kristian Jorgensen, um enólogo australiano pra lá de ousado, dirigia a Vinícola Cortes de Cima , localizada na Vidigueira.  Em função da adaptação da uva Syrah ao clima quente, ele decidiu fazer um vinho 100% Syrah (varietal). O vinho ficou maravilhoso, mas ele não podia vendê-lo como Syrah porque a legislação não permitia a indicação da uva no rótulo. Foi aí que ele teve a ideia de não colocar o nome das uvas nem se era um corte, chamou-o apenas de “Incógnito” e no contra rótulo escreveu uma frase de Bob Dylan “Para viver fora da lei, você precisa ser honesto” e explicava que o vinho era 100% Syrah.

1 gr. Vinho Tinto Ruca Malén Petit Verdot
Diz a lenda que as mulheres mapuches caminhavam sem levantar a cabeça, por medo de enfrentar o olhar de um deus muito jovem e bonito. Um dia, uma delas, mais audaz apesar de temerosa, enfrentou o olhar do temido deus. Neste momento um relâmpago a atingiu e ela apaixonou-se perdidamente. O deus, comovido, levou-a consigo para o Norte, até este pico que chegava ao céu e de onde nascia uma forte luz: o Aconcágua.
Ele deveria partir. Mas, ofereceu à mulher uma moradia: Ruca Malén, “a casa da jovem”. E também, como um feitiço, ofereceu-lhe um néctar para que ela pudesse tomar e vivenciar de novo toda a alegria de seu olhar.
Taças com História
Cada garrafa carrega em seu interior as histórias de seus enólogos, suas safras e suas origens. Beber uma taça de vinho é como viajar e estar próximo de toda história que a envolve.

Estas garrafas foram selecionadas por sua qualidade e também pelas belas histórias que lhes acompanham e rodam o mundo.